sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sentido da Vida


Amar, gostar, se entregar, lutar, chorar, fazer, ter, ser... tudo muito complexo não é? A verdade é que todo sofrimento e todo sentimento vem de experiências nas quais alguém não disse ou fez algo por você. Estranho isso não é? Sabe por que? Por que nós não dependemos de ninguém para sermos felizes... ou dependemos e não sabia...? O choro mais dolorido é aquele quando choramos por alguém que poderia ter dito ou feito algo e isso não aconteceu... mas imagine quanta energia vital gastamos para com esse sentimento ilusório e momentâneo... é momentâneo sim pois tudo passa, pois dor é inevitável, mas sofrimento é escolha... imagine quantos movimentos astrais por uma situação da qual você não tem culpa nem ingerência e imagine o que você não poderia ter feito com toda essa força desperdiçada e o tempo... ah to tempo... a vida é tão curta para você parar sua vida por momentos ruins que não te levarão a nada... no entanto, tudo o que aconteceu tem um porquê de acontecer e tudo o que passou, só passou por que você precisava passar e aprender com aquilo, então, quanto mais cedo você entender e se preparar para a dor, mais fácil será e mais cedo você vai evoluir. Amar é fácil, difícil é manter a união, o elo. Amar pode ser um ato unilateral, mas há algo superior a isso que é muito mais forte. Há reciprocidade? Então é mais que amor, é algo enlouquecedor, atordoante, extasiante... dois amigos, duas irmãs, dois homens... amor não é prescrito, mas é sentido... distância nunca é e nunca será desculpa para se achar que o sentimento esfria... nunca. Quando eu ando na areia da praia e toco a água do mar, ou quando eu respiro fundo e sinto o ar tomando conta de meus pulmões, sinto todos aqueles que me querem bem e reafirmo meu amor, minha união para com eles. Sou uma pessoa que erra diariamente, erro todos os momentos e a todo instante vejo que errei... sabe por que? Por que a todo momento estou aprendendo com a vida que não veio com manual de instrução. Quem disse que o que queremos, fazemos, sentimos, falamos é o correto? Oras, nem estou querendo acertar sempre... brinquedo montado na raça é mais interessante. Minha vida é uma eterna mudança, ainda bem não é? Não quero o caminho mais fácil, não quero a solução pronta na minha cara. O choro da despedida é muito melhor que o sorriso da chega e você sabe o que quero dizer... me arrependo sim, mas do que não fiz e da minha falta de coragem de não fazer aquilo que está na minha mente neste momento... entendo um pouquinho, mas bem pouquinho da mente humana... gargalhadas àqueles que acham que sabem mais que um pouquinho sobre tal maquina... então, sei que somos assim e assim seremos por que sentimos o que sentimos por nossa única e exclusiva culpa. Você é o que você sente e não o que falam o que você deve ser o sentir... nem mesmo quando te levam a sentir coisas... só acontece isso por que você deixa. Perca a hipocrisia, ou pelo menos o mais grosso dela. Diga palavras bonitas as pessoas. Chore. Sorria mesmo ao telefone. Seja amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário