quinta-feira, 27 de maio de 2010

Salade de concombre, mangue et crevettes!!!


Sim, essa foi a entrada do jantar servido no voo 447 Air France com destino a Paris.
Partimos de Florianópolis com quase uma hora de atraso. Chegamos ao Rio e partimos um pouco atrasados também, se não fosse a Andreza que sumiu momentos antes de embarcarmos. Ela disse que foi ao banheiro, acho que estava no Duty Free.

O clima entre o pessoal é o mais amistoso possível. Todos estamos ansiosos e animados. Conversamos sobre a programação, as expectativas, os medos, muitas piadas (Ademir, claro) e uma vontade imensa de conhecer o nosso distrito anfitrião.

Na chegada ao aeroporto de Hannover, Ademir e Leandro perceberão que suas malas
estavam danificadas. Conversaram com os responsáveis que pareceram atender suas necessidades... mas receber reembolso é outra história que teremos que aguardar.

Enquanto isso, todos os rotarianos que nos aguardavam pelo lado de fora não sabiam que havia acontecido. Acho que ficaram preocupados, achando que iriamos voltar. Tivemos uma ótima recepção e logo em seguida, nos levaram à sala VIP do aeroporto, onde nos ofereceram canapés, doces, frutas, sucos e água... aqui tomam muita água com gás, já percebemos.

Cada um de nós seguiu para sua casa anfitrião, aproximadamente, ás 14:00 horas e logo mais as 19:00 nos encontraríamos na casa dos anfitriões do Michael, onde todas famílias hospedeiras e seus hospedados se encontraram. Assistimos ao video de nossa apresentação, servirão sopa e um coquetel delicioso, com pães, queijos (como é bom o queijo daqui), saladas de batata e repolho, frios e patê...

São muito animados. A primeira impressão, ao meu ver, me fez sentir culpado por achar que na Alemanha, não seria recebido tão calorosamente como fui recebido.

Voltamos as nossas casas e, enfim, dormimos... ou melhor, desmaiamos, para outro dia nos encontrarmos para o nosso primeiro dia de tarefas, encontros e visitas, mas isso é outro história...

Para se matar de rir:
1)Leandro (no aeroporto de Paris): estavamos a procura do portão do segundo embarque enquanto conversamos sobre os aeroportos dos EUA, onde para agilizar o fluxo (ou não), além de escadas rolantes, há esteiras também, mas para o Sr. Peterson, aquelas que ficam nos corredores e são retas, são as escadas....
2)Ademir (caminhando pelas belas ruas de Hannover): Thiago virou para Renata e disse: Tá ouvindo? Ela disse: o que? ... e nem deu tempo de responder e Sr. Buerguer virou e disse: É para guiar os surdos!!!
3) Estavamos visitando uma catedral em Hannover e no altar havia lindas peças talhadas a mão pintas e com detalhes dourados, mas havia uma corda que nos impedia de chegar mais próximo. Sr. Back diz: Ademir, avise que o grupo de estudos do Rotary chegou para liberar o acesso. Sr. Yamafuko responde: se não abrirem, liga para o Custódio!

AJUDE NOS A MANTER O SITE. ENVIE SUA SUGESTÃO E CORREÇÕES NECESSÁRIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário