quarta-feira, 31 de março de 2010

Casa Nova

Penso que de tudo que já desejei (materialmente falando!)nesses meus 30 anos de vida, estou prestes a ter: o meu teto!
Claro que a forma como vieram os meios para adquiri-la é um tanto quanto triste, mas se não pude alterar tal fato, nada melhor que transformar-lo em um projeto de idéias, ações e emoções. Se não podemos alterar o início, que façamos um melhor final, já disse Chico Xavier.

No dia 01 de dezembro de 2009, 300m2 de terra foram adquiridos na Rua Crispim, em Bombas, na cidade de Bombinhas em Santa Catarina. Nada rebuscado, pelo contrário, bem melancólico. Temos até uma vaca como vizinha! Uma área arborizada em uma rua familiar.

Contrato assinado, a obra iniciou-se em meados de janeiro. Antes, três novelas que envolvem o poder público que renderia, cada uma, uma postagem critica e longa, mas não acho que compensa o tempo: energia elétrica, água e aprovação do projeto arquitetônico na prefeitura.

Desde sempre (hehehe) papai noel me deu um saco de cimento no Natal, pois não me lembro do ano no qual não estive em meio de uma ou duas reformas. Sempre alterando uma ou outra coisa nas casas ou apartamentos que morei. Adoro transformar ambientes, transforma-lo em algo mais útil, modermo, funcional.

Mas dessa vez, decidi que eu deveria ver o fundamento do projeto. É isso mesmo! Desde o primeiro buraco cavado até a escolha das luminárias às plantas do jardim.
Como é bom imaginar, sonhar e tentar mentalizar o resultado final. Um pouco angustiante, porém extremamente prazeiroso.

E para fechar com chave de ouro, dividir esse espaço todo com a pessoa especial que escolheu para ficar ao seu lado não tem preço, não é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário